ALUNOS DA ORQUESTRA MUNICIPAL DE JECEABA PARTICIPAM DE AULAS NA UFSJ-MG

Nesse primeiro semestre de 2019, quatro alunos da Orquestra Municipal de Jeceaba participaram do programa de extensão Vivências Musicais da Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ). Os mesmos foram selecionados por meio de uma avaliação e participaram gratuitamente do curso, que tem como objetivo atender a comunidade externa e interna da universidade, contribuir para a manutenção da tradição musical da cidade e região e também funcionar como um laboratório de formação dos discentes da UFSJ, sobretudo daqueles que cursam a Licenciatura em Música na UFSJ. Durante o curso, os alunos tiveram aulas de teoria musical, técnica e práticas de aperfeiçoamento no instrumento (Violino, Viola de arco e Violoncelo). O curso teve início no dia 1 de abril e finalizou no dia 10 de Julho.

Com o apoio da Prefeitura Municipal de Jeceaba, que concedeu o transporte, os alunos puderam participar das aulas que aconteceram todas às quartas-feiras nas dependências do Prédio do Departamento de Música da UFSJ, na cidade de São João del-Rei. De grande importância, outras comunidades puderam conhecer o trabalho que é feito no município, como exemplo a participação no encontro de orquestras da região que é feito através da UFSJ.