O que é ouvidoria?
É o espaço de interlocução entre o Município e o cidadão para receber sugestões, críticas, reclamações, elogios ou pedidos de esclarecimento a respeito dos serviços prestados pela Prefeitura.
Qual é o papel da ouvidoria?
Ampliar as oportunidades de participação do cidadão na missão de controlar a Administração Pública e contribuir para o aprimoramento da prestação de serviços da Prefeitura.
Quando Procurar a ouvidoria?
- Quando houver questões não resolvidas a contento das Secretarias Municipais.
- Quando quiser manifestar sua satisfação e ou insatisfação em relação à atuação da Prefeitura.
- Quando quiser sugerir melhorias em relação aos serviços prestados pela Prefeitura.
O que a ouvidoria fará?
- Orienta o cidadão acerca do encaminhamento de denúncia e representação para esta administração;
- Recebe e trata todas as manifestações que estejam relacionadas à atuação pública, com isenção e imparcialidade;
- Encaminha as demandas às áreas responsáveis para o seu tratamento, guardando sigilo quando necessário ou solicitado;
- Faz mediações de conflitos;
- Informa aos cidadãos os resultados das demandas encaminhadas;
- Fornece as informações às unidades técnicas de forma a subsidiar procedimentos de auditorias, inspeções e demais instrumentos de fiscalização;
- Identifica as oportunidades de melhoria na administração através de sugestões enviadas;
- Realiza seminários e bate papos para promover o exercício da cidadania e contribuir para o controle social.
Como se manifestar?
Faça sua reclamação, crítica, sugestão ou elogio a respeito dos serviços prestados pela administração municipal, através o campo de texto presente no início desta página ou através do endereço de e-mail: ouvidoria@jeceaba.mg.gov.br
Seu nome será mantido em sigilo.