Orquestra de Jeceaba participa de encontro regional

A Orquestra Municipal de Jeceaba Fazendo Arte participou, no último sábado, 25 de maio de 2019, do “3º Vivências Musicais Orquestrando o Sábado”, na Escola Municipal Profª Luzia Ferreira, no município de Santa Cruz de Minas. O encontro é uma mostra do trabalho de orquestras da região e faz parte do Programa de Extensão Vivências Musicais da UFSJ, em parceria com a Prefeitura Municipal de Santa Cruz de Minas.
A orquestra de Jeceaba, formada por 22 alunos de cordas (violino, viola, violoncelo e contrabaixo) apresentou vários clássicos musicais, como “Sabiá” de Luiz Gonzaga, minueto de Bach e a Thousand Years. As orquestras ensaiaram juntas sinfonias de Beethoven sob a regência do maestro Modesto Flávio, professor da UFSJ e ex maestro da filarmônica do Espirito Santo.
Participaram do evento os professores do curso de Musica da UFSJ, Abel Morais, Mariana Jellen, Vladimir Agostini, Sofia Leandro, Marcelo Parizzi e Modesto Flavio.
Para Rafael Resende, regente da orquestra de Jeceaba, “participar desse encontro incentiva os nossos alunos, permite a troca de conhecimentos e experiências, além de contribuir para o fortalecimento das relações entre os músicos da nossa região”.