Dicas de Responsabilidade Ambiental

Há diversas formas de se conseguir uma boa adubação, dentre elas está a compostagem, que proporciona uma excelente condição de plantio para qualquer solo, deixando-o propício para o cultivo. Esse procedimento serve tanto para ser usado em vasos e jardins quanto em grandes plantações. EVITE COLOCAR FOGO EM FOLHAS OU FLORES SECAS QUE CAEM DAS ÁRVORES DO SEU JARDIM OU QUINTAL. O ACÚMULO DELAS SERVE COMO FERTILIZANTE NATURAL PARA O TERRENO. Esse material vai se decompor com o tempo e os nutrientes vão retornar ao solo e alimentar as plantas. Na maioria das vezes, isso dispensa o adubo. CASO O MATERIAL NÃO SEJA UTILIZADO COMO ADUBO, COLOQUE-O EM SACOS, PARA DESCARTE NAS COLETAS DO LIXO. COLABORE COM O MEIO AMBIENTE!
Além das folhas secas e verdes outros produtos podem servir de adubo, como qualquer tipo de ervas, plantas, cascas, pastos, esterco de animais, palhas, sobras de alimentos vindos da cozinha, tanto de origem vegetal como animal: restos de comida, casca de ovo, casca de frutas, dentre outros. Dica: quanto mais picados e variados os produtos utilizados, melhor será a compostagem e ainda mais rápido ela se formará.
Saiba mais sobre compostagem:http://flores.culturamix.com/dicas/compostagem-como-fazer