Concurso de poesia do IBEEC premia aluna de Jeceaba

O primeiro concurso de poesia IBEEC foi um sucesso. Além de muitas inscrições, a disputa nacional entre os primeiros colocados da categoria sub 11, foi acirradíssima. Seguindo as regras da final, Eduardo Bezerra, de Garanhuns/PE, ficou em primeiro lugar e Maria Clara Dias, de Jeceaba/MG, ficou em segundo, com diferença de 31 curtidas.

As regras eram simples. Na fase regional, 172 poesias foram divididas em duas categorias: sub 11 e sub 15. Com votação interna, definiu-se os três primeiros colocados de cada cidade. Seguiu para a final o primeiro lugar de cada categoria. Na final, quem tivesse mais curtidas somadas nos canais oficiais do IBEEC, venceria. Maria Clara ficou com 706 curtidas no Instagram e 554 no Facebook, totalizando 1260.

“Para mim, participar do concurso foi maravilhoso. Passei por uma experiência nova. Foram momentos de muita emoção e coração acelerado. Nesta aventura, pude perceber que tenho muitos amigos e que as pessoas gostam de mim de verdade. Agradeço ao IBEEC por ter me proporcionado esta oportunidade.”, disse Maria.

Além de super criativas, as poesias cativaram e trouxeram um pouco mais de fé por dia melhores. A ação buscou incentivar o hábito de leitura e escrita e, claro, o envolvimento da família nas atividades do projeto. A ideia foi um sucesso e pais, irmãos, tios e avós se juntaram para aumentar o alcance dos vídeos, o que resultou no grande número de curtidas e comentários carinhosos nas mídias sociais.

“O concurso de poesia foi uma ótima ação educativa para os alunos das oficinas esportivas, gerando reflexão sobre o momento pelo qual todos nós estamos enfrentando diante da necessidade de isolamento social. Parabenizo toda a equipe do IBEEC e a cada um dos alunos que aderiram à iniciativa. E, parabéns especial para a aluna Maria Clara, aluna de Jeceaba, pelo segundo lugar no concurso.”, disse Cássia Cristina, Analista de Relacionamento com a Comunidade da Vallourec.

Os certificados e prêmios serão entregues no fim do concurso, que acontece dia 10/06 com o encerramento da votação da categoria sub 15. Os três primeiros colocados da etapa regional e a aluna Maria Clara, que obteve o segundo lugar nacional, recebem um certificado com foto e a sua poesia escrita.

O Concurso é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com apoio das empresas patrocinadoras Vallourec, BB Seguros e Sportv.