5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente

Os alimentos que comemos, o ar que respiramos, a água que bebemos e o clima que torna nosso planeta habitável vêm da natureza.
Em comemoração à data, 5 de Junho - Dia Mundial do Meio Ambiente, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jeceaba ressalta a importância da preservação ambiental para a formação de uma sociedade mais justa e sustentável. No momento atual, precisamos refletir mais sobre a interdependência entre a saúde humana e a saúde do planeta, buscando repensar em como construir um mundo melhor pós- pandemia. É hora de acordar. De tomar consciência. De repensar nossa relação com o meio ambiente e mudar os nossos hábitos.
Este ano, em razão das medidas restritivas decorrentes da pandemia de COVID-19, a o Departamento do Meio Ambiente da Secretaria Municipal de Agricultura adiou a programação de educação ambiental nas escolas e comunidades de Jeceaba, que seriam realizadas com parceiros para a conscientização da preservação e a forma correta de agir perante a natureza.
Podemos contribuir com pequenos gestos conscientes e responsáveis que fazem a diferença, para melhorar a nossa qualidade de vida e preservar a natureza:
* Economize água e energia
* Não comercialize ou cace animais silvestres
* Evite queimadas e desmatamentos
* Evite hábitos consumistas
* Descarte corretamente o lixo
* Reaproveite e recicle
* Não desperdice alimentos
* Promova a recuperação ambiental

Firmes no desejo de uma Jeceaba cada vez melhor, a Prefeitura Municipal reafirma seu compromisso com a sustentabilidade para as presentes e futuras gerações.