Prefeitura Municipal de Jeceaba em parceria com o Departamento de Transportes e a Secretaria Municipal de Educação, está realizando o transporte gratuito.

Ida e volta, das pessoas que estão realizando as provas do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM 2021.

O ENEM é o mecanismo de acesso à educação superior.

As notas do ENEM podem ser usadas para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (SISU) e ao Programa Universidade para Todos (PROUNI). Além disso, os estudantes podem pleitear financiamento estudantil em programas do governo, como o Fundo de Financiamento Estudantil (FIES).

As provas do exame são realizadas em dois dias.

Neste ano foi realizada uma aplicação de provas no domingo, dia 21 de novembro, e a próxima será no domingo seguinte, dia 28 de novembro.

No domingo, 21 de novembro, foram aplicadas:

45 questões de linguagens, códigos e suas tecnologias.

45 questões de ciências humanas e suas tecnologias

E uma redação.

No domingo, dia 28 de novembro, serão aplicadas:

45 questões de matemática e suas tecnologias

45 questões de ciências da natureza e suas tecnologias

O gabarito oficial é divulgado no terceiro dia útil após a prova, ou seja, na próxima quarta-feira, dia 1° de dezembro na página do INEP - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Já os resultados individuais estarão disponíveis apenas em janeiro.

Os portões das escolas abrem às 12h e fecham às 13h, com início da prova às 13:30.

NO DOMIGO, DIA 28 DE NOVEMBRO, O TRANSPORTE DISPONIBILIZADO PELA PREFEITURA DE JECEABA SAIRÁ ÀS 11H DA PRAÇA PADRE JOSÉ BOSCO DE RESENDE, COMO FOI FEITO IGUALMENTE NO ÚLTIMO DOMINGO, DIA 21.

Fique atento e boa sorte!