CRAS inicia curso de costura dedicado à comunidade local

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, deu início na última terça-feira a um curso de Costura dedicado à comunidade local. Esta iniciativa faz parte dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), promovendo integração social e fortalecimento comunitário.

O curso não só proporciona aprendizado, mas também oferece aos participantes a oportunidade de desenvolver habilidades práticas que podem se transformar em uma fonte de renda. Aprender a costurar vai além de adquirir uma habilidade manual; é abrir portas para novas oportunidades no mercado de trabalho e no empreendedorismo.

A importância desse curso é evidente em dois aspectos principais. Em primeiro lugar, fortalece os laços sociais ao criar um ambiente colaborativo e acolhedor, onde experiências são compartilhadas e apoio mútuo é incentivado. Em segundo lugar, capacita os participantes com habilidades específicas de costura, que podem ser aplicadas na confecção de roupas, acessórios e itens decorativos.

Essas habilidades não apenas elevam a autoestima e a autonomia dos indivíduos, mas também promovem a inclusão social ao criar oportunidades para microempreendimentos e cooperação comunitária.

As aulas ocorrem todas as terças-feiras, com turmas tanto pela manhã quanto à tarde.

Para mais informações, entre em contato com o CRAS pelo telefone: 3735 1271.