Alunos da Escola Zuleika são classificados para a segunda fase da OBMEP 2024

A Prefeitura de Jeceaba, por meio da Secretaria Municipal de Educação e a Direção da E.M. Zuleika Halfeld de Albuquerque, parabeniza os alunos, professores e todos que se dedicaram para o excelente desempenho na OBMEP 2024!

Nossos alunos foram classificados para a 2ª fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que acontecerá no dia 19 de outubro.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas - OBMEP é uma inicitaiva nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada - IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação - MEC e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação - MCTI, e visa:

Estimular o estudo da Matemática;
Melhorar a qualidade da educação básica;
Identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades;
Incentivar o aperfeiçoamento dos professores;
Promover a integração das escolas com universidades e institutos de pesquisa;
Promover a inclusão social através do conhecimento.

Parabéns a todos os envolvidos! Vamos continuar incentivando o aprendizado e o crescimento dos nossos jovens!