Escola Lindaura da Conceição Ribeiro promove atividades educativas sobre o Maio Laranja

Maio Laranja em Ação na Escola Municipal Lindaura da Conceição Ribeiro!

A Escola Lindaura organizou uma tarde muito proveitosa dedicada à conscientização e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. Através da Campanha Maio Laranja, foram realizadas atividades educativas e significativas para nossos alunos do 4º e 5º ano.

Com o vídeo "O Segredo", ensinamos as crianças como reagir em situações de abuso, abordando temas delicados de forma acessível e educativa. Elas também conheceram a história de Araceli, uma garotinha que sofreu aos 8 anos de idade, uma triste lembrança que reforça a importância dessa causa.

Finalizamos com uma aula expositiva sobre os limites do corpo, explicando de forma clara e didática onde pode e onde não pode ser tocado. A prevenção começa com a educação!