Beneficiados do núcleo de Jeceaba visitam o CCBB em BH

Nos dias 10 e 11 de julho, os beneficiados do núcleo de Jeceba/MG viajaram à Belo Horizonte para conhecer a exposição "DreamWorks Animation: a exposição - uma jornada do esboço à tela" que está no Centro Cultural Banco do Brasil - CCBB - na Praça da Liberdade. Cerca de 80 alunos participaram da visita.

A ação foi dividida em dois dias para atender alunos dos dois turnos escolares, manhã e tarde. Cada grupo foi acompanhado pelos professores do núcleo e a visitação durou uma hora e meia. Os alunos começaram se apresentando aos educadores do CCBB e falando seus filmes e personagens favoritos. Em seguida, eles ouviram um resumo sobre a atuação da DreamWorks Animation e o que veriam na exposição.

A exposição conta com mais de 400 itens e é dividida em três partes: Personagem, História e Mundo. Cada seção leva o visitante a conhecer o caminho criativo percorrido pela DreamWorks do esboço até às telas do cinema. “Eu achei tudo muito legal. O dragão é muito doido!”, Arthur Lobo, de 9 anos. “Gostei muito de vir. É tudo muito colorido. A parte que mais gostei foi quando pareceu que estávamos voando”, Maria Eduarda, de 9 anos.

Esta atividade foi uma parceria entre o Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) e BB Seguros, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, Turismo Esporte e Lazer de Jeceaba e patrocínio da Vallourec, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal.