Núcleo de Jeceaba participa do Triangular IBEEC em Entre Rios de Minas

Sábado, 29/6, os beneficiados do núcleo de Jeceaba acordaram cedo para ir à Entre Rios de Minas para o primeiro Triangular IBEEC. O evento aconteceu no Poliesportivo Augustinho Patrus de Entre Rios e reuniu cerca de 250 beneficiados e 60 familiares.

O Centro de Excelência no Esporte III, projeto do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura (IBEEC), busca promover a socialização entre os beneficiados de diferentes cidades, por meio de ações que abrangem esporte, cultura e educação. Além da interação, os alunos podem vivenciar a emoção da competição saudável.

Alguns familiares acompanharam o evento até o fim e ficaram satisfeitos com a felicidade no rosto das crianças. “Sempre acompanho os eventos porque vejo a empolgação e satisfação em meu filho. Para mim, esse projeto é importante para o desenvolvimento e o empenho das crianças! ”, disse Patrícia Arão, mãe do Pedro.

E os beneficiados se divertiram de verdade. A pequena Isadora Marçal, de 8 anos, é do núcleo de Jeceaba e contou que estava muito feliz e que não sabia dizer o que mais gostou no dia. “Está tudo muito bom, muito divertido estar aqui com meus amigos. Gostei de tudo mesmo, cada detalhe!”, disse.

Os núcleos de Jeceaba atende 150 alunos com idades entre 7 e 15 anos. Eles recebem gratuitamente kits de uniforme e têm aulas de futsal e voleibol no contraturno escolar. As atividades nestas cidades são possíveis com o patrocínio da Vallourec por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal e apoio das prefeituras municipais.