Defesa Civil participa de workshop e seminário sobre barragens

Representantes da Defesa Civil de Jeceaba participaram do Workshop Barragens Minas Gerais e do VI Seminário Internacional de Gestão do Risco de Desastres com parceria entre Brasil e Japão,realizado nos dias 20 e 24 de maio, na Cidade Administrativa em Belo Horizonte.
Os eventos tiveram como foco, as consequências do rompimento de barragens e as atividades de resgate, apoio ao cumprimento do Plano de Ações Emergenciais para Barragens de Mineração - PAEBM, a elaboração dos planos de contingência, a fiscalização por parte dos órgãos competentes, a importância da população nos exercícios simulados e a experiência do Japão na Gestão do risco de desastres naturais.
A Participação nos eventos foi de suma importância para o aprimoramento da defesa civil do Município, voltado para a prevenção, mitigação e principalmente para atendimento em casos de desastres.