Jeceaba recebe projeto esportivo do IBEEC



Em 2018, o município de Jeceaba recebeu o projeto esportivo CEE III, iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte e Cultura – IBEEC, com patrocínio da Vallourec Soluções Tubulares do Brasil (VSB) e apoio da Prefeitura Municipal. O núcleo tem capacidade para 100 vagas nas modalidades Futsal e Vôlei, e é destinado à crianças e adolescentes de 7 a 15 anos. 
As atividades acontecem no contraturno escolar e é gratuito para todos. Cada aluno recebeu um kit de uniforme com 2 camisas, 2 bermudas, 1 calça, 1 agasalho, meião e mochila, além de terem acesso à materiais esportivos de qualidade. Bolas, redes, cones e coletes são devidamente fornecidos. 
Além das atividades esportivas, ações ligadas à leitura e cultura também fazem parte das metas. 
Na primeira etapa do projeto, os alunos foram estimulados a criar o hábito de ler livros com o Leitura Campeã. Todos fizeram uma síntese ou desenho sobre o que leram e apresentaram no dia do lançamento oficial do núcleo, que aconteceu em dezembro. 
Dando continuidade ao projeto, em 2019, dia 22 de janeiro, a equipe de instrutores realizou Jogos e Brincadeiras, ação proposta pelo IBEEC a todos os núcleos do projeto. Queimada, pula-corda, rouba-bandeira e outras atividades foram trabalhadas no intuito de resgatar o interesse dos jovens pelas brincadeiras esquecidas ao longo do tempo. O evento foi um sucesso entre os envolvidos.



Prefeitura Municipal de Jeceaba

Praça Dagmar de Souza Lobo, Centro, Jeceaba, MG, Cep 35498-000.
Telefones: (31)3735-1275 | (31)-3735-1230