Carnaval Jeceaba 2018, mais uma edição de sucesso!

O Carnaval 2018 em Jeceaba foi marcado pela alegria, ordem e cidadania! Os foliões curtiram 5 dias de muita música e diversão. O evento promovido pela Prefeitura de Jeceaba, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer do município, ofereceu uma estrutura com tenda, palco, som e barraquinhas montados ao lado da Praça Pe. José Bosco.

Aproximadamente 12.000 pessoas entre moradores e visitantes, passaram pela cidade na Folia de Momo durante os cinco dias.

Nesta edição de 2018, de 9 a 13 de fevereiro, os foliões foram às ruas, em blocos que percorreram com muita alegria e animação as ruas da cidade.

A folia do Carnaval de 2018 teve inicio na sexta-feira (9) com o animado Bloco das Piranhas, que percorreu a Rua Entre Rios de Minas até a praça central e a animação continuou com a participação da Banda de Marchinhas Amigos do Brás e o show do Cantor Jean Lucas e banda animando a primeira noite de folia em Jeceaba.

No sábado (10), à noite, os blocos Machados e Cirrose também desfilaram pelas ruas e se reuniram na praça central, com muita folia e diversão animada pela Banda de Marchinhas e o show da Banda Rio Fantasia.

No domingo (11), foi a vez dos foliões mirins aproveitarem a festa, uma matinê no embalo da fanfarra Barulharte e muita fantasia, pipoca, algodão doce, brinquedo pula-pula, pintura facial nas crianças e modelagens de balões. O Bloco Us Moiados com o tradicional caminhão pipa sempre presente na concentração, refrescou a galera que se divertia debaixo de muito sol. A noite, foi a vez do Bloco do Morro, com sua bateria, levar os foliões para a praça e prosseguir com mais um dia de carnaval.

A participação da Banda de Marchinhas Amigos do Brás, durante as noites de folia, relembrou os clássicos dos antigos carnavais e no palco montado pela Prefeitura, a Banda Rio Fantasia se reapresentou após os desfiles dos blocos e animou o grande público até a madrugada.

Na segunda feira (12) a animação ficou por conta dos blocos do Agacho e Made In Roça. Logo após, mais uma vez, o público se divertiu com as marchinhas de carnaval da Banda Amigos do Brás. E na terça-feira (13) o Bloco do Morro animou a festa nas ruas da cidade pela segunda vez.

A Banda Dfatto foi a grande atração artística dos dois últimos dias (12 e 13), tocando para o grande público presente um vasto repertório musical, além do show de seus dançarinos com as coreografias do momento, animando ainda mais a festa.

A organização e segurança garantiram noites de ordem e tranquilidade aos foliões. O evento do Carnaval contou com o apoio da Câmara Municipal de Jeceaba, das Secretarias Municipais de Obras e da Saúde e da Polícia Militar.

Para a administração municipal, o principal elemento para tamanho sucesso do carnaval de Jeceaba, mais uma vez, foi a participação dos moradores e visitantes, que com a alegria de sempre prestigiam os eventos festivos.