Defesa Civil e CSN realizas cadastramento de famílias na ZSS

A CSN Mineração, em parceria com a Defesa Civil Municipal, iniciou o cadastramento das famílias que vivem na Zona de Segurança Secundária (ZSS), uma área que pode ser afetada em caso de emergência.

Esse cadastro, realizado pela empresa Synergia, é uma medida preventiva e tem como objetivo garantir que todas as informações dos moradores estejam atualizadas, incluindo o número de pessoas e animais domésticos . Esses dados são fundamentais para o planejamento de ações de segurança e salvamento, caso necessário.

Importante:

Não há risco iminente! As barragens possuem laudos de estabilidade atualizados e são monitoradas 24h por dia. O cadastramento é parte de um plano preventivo para assegurar a segurança de todos.

Os cadastradores estão identificados com crachás e uniformes, e todas as informações fornecidas são protegidas conforme a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Os dados coletados serão usados exclusivamente para ações de emergência e redução de riscos.

Como saber se estou na ZSS?

Consulte os mapas disponíveis no site da Agência Nacional de Mineração (ANM) ou entre em contato pelos canais oficiais.

Mais informações: Linha Verde CSN: 0800 282 4440.