A Secretaria de Assistência Social resgata tradições através da construção de cenários típicos nos jardins do Cras.

A decoração com tema Festa Junina nos jardins do CRAS está chamando a atenção de todos. Cenários típicos que remetem às tradições mineiras, cozinha de fogão a lenha, forno de barro, poço d’água e outros detalhes fazem parte da decoração, que conta também com gangorra original construída com material reutilizado (paletes) e banco charmoso para fotos com família e amigos.

O objetivo da decoração, segundo a Secretaria Municipal de Assistência Social Fátima Gomes Pinho, é promover o resgate da boa convivência entre família, amigos e das brincadeiras “de casinha”, inspirando as crianças a se divertirem com atividades simples e criativas como as realizadas antigamente: “é preciso oferecer espaços para este tipo de atividade de resgate com nossas crianças que muitas vezes estão focadas em diversão somente através do celular, jogos tecnológicos, cada vez mais distantes de nossas tradições e histórias de família”, comenta a secretaria.

Venha visitar os jardins do CRAS - Casa das Famílias, traga sua família, usufrua você também com respeito e cuidado deste espaço público feito com muito carinho para os jeceabenses!