Prefeitura e população unidas contra a COVID-19

Desde o dia 8 de maio de 2020, o uso de máscaras no município de Jeceaba é obrigatório. O decreto municipal 261/2020 foi publicado seguindo as recomendações dos órgãos de saúde, devido à necessidade de prevenir a disseminação do coronavirus causador da Covid-19”.

A obrigatoriedade é para “TODOS QUE SAÍREM DE CASA, circularem nas vias e áreas públicas e frequentarem estabelecimentos comerciais autorizados pelo poder público a permanecerem em funcionamento”. Também a obrigatoriedade vale para todos os funcionários e colaboradores de estabelecimentos comerciais, industriais, pessoas jurídicas e órgãos públicos da Administração Municipal direta ou indireta, Estadual ou Federal, usuários e condutores de transporte coletivo, individual e taxistas.

Os estabelecimentos comerciais deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando o equipamento de proteção.

A distribuição de máscaras à população foi uma das ações da Administração Municipal, no combate à COVID, e segundo o prefeito, Fábio Vasconcelos, “essa e todas as medidas tomadas desde o início da pandemia  tiveram como objetivo principal proteger a nossa população”. A adesão ao Programa Minas Consciente considera um nível de flexibilização no funcionamento de estabelecimentos comerciais e "é essencial a colaboração dos moradores e comerciantes nas recomendações de funcionamento e higienização, para que não haja um retrocesso nas medida". E ressalta ainda que “se cada um fizer a sua parte, a vitória será breve e de todos, contra o novo coronavirus”.

CUIDE DA SUA SAÚDE E DA SAÚDE DO PRÓXIMO! A CONSCIÊNCIA É DE TODOS!
Administração Municipal 2017-2020 – Trabalhando para cuidar bem da nossa gente!