Beneficiados de Jeceaba se destacam no Festival de Integração 2019 IBEEC em Belo Horizonte

O dia 27 de abril de 2019 ficará para sempre na memória dos alunos do projeto Centro de Excelência no Esporte III em Jeceaba. O Festival de Integração, que aconteceu em Belo Horizonte, na Fundação Sidertube, foi um grande sucesso. O projeto é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Excelência no Esporte & Cultura (IBEEC) com patrocínio da empresa Vallourec, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, do Governo Federal e apoio da Prefeitura Municipal.

Assim que chegaram na Fundação, cada aluno recebeu um lanche antes da abertura oficial. Após o hino nacional, a Analista de Relacionamento com a Comunidade e Projetos Sociais da Vallourec/VSB, Cássia Cristina, deu as boas-vindas e agradeceu à presença das autoridades, alunos e pais. Seguindo o cronograma, os pequenos do sub 9 iniciaram os jogos.

O Festival foi organizado para que cada aluno jogasse pelo menos duas partidas na sua modalidade. Entre 9h e 10h30 os meninos do futsal jogaram, seguiram para a premiação e depois almoçaram. “Achei tudo muito legal. O festival está dando muita animação pra gente. Ganhamos até medalhas! É legal sair para jogar com outras cidades aqui em BH e quero participar mais vezes. ”, Davi Marcos, sub 9, de Jeceaba.

As disputas nas categorias do voleibol começaram às 10h40 com o sub 9 e o sub 15 fecharam o evento com uma partida acirrada e emocionante. Muitos pais fizeram questão de acompanhar seus filhos e viajaram com recursos próprios para não perder a chance de vê-los jogar. “Achei o evento maravilhoso. Muito bem organizado, o cuidado com os meninos, a estrutura para recebe-los. Eu também fui muito bem atendida por todos; gostei muito do espaço dentro das dependências da VSB para esse tipo de evento. Com certeza valeu a pena viajar e nos próximos que eu puder acompanhar, estarei marcando presença novamente. Percebo que quando ele faz um gol, isso reflete na sua autoestima e até mesmo em seu rendimento escolar. Também percebi uma melhora na capacidade de concentração dele. ”, falou Patrícia Alessandra, mãe do aluno Pedro Henrique, sub 9, Jeceaba.

A cidade de Jeceaba é a mais jovem entre as que participaram do Festival de Integração, mas não há dúvidas sobre a importância do projeto esportivo no município. “Bacana demais este festival; as crianças estão interagindo com outras cidades e praticando esporte que é o que eles gostam. Muitos nunca tinham saído de Jeceaba. A alegria por estar participando deste dia você vê no rosto deles. O trabalho do IBEEC em nossa cidade é muito benéfico; até agradecemos à Deus por termos sido contemplados com o projeto por que agora nossas crianças têm opções e não ficam mais nas ruas. ”, contou Jonathan Aparecido, representando a prefeitura de Jeceaba.

O núcleo de Jeceaba tem capacidade para atender até 150 alunos. Todos recebem kits esportivos com camisas, bermudas, calça, agasalho, meião e mochila. São aulas de futsal e voleibol, de segunda a sexta no contraturno escolar.
saiba mais: https://www.ibeec.org.br/quatro-nucleos-participam-do-fest…/ e facebook Jeceaba Município