Prefeitura Municipal de Jeceaba inicia campanha da Semana do Meio Ambiente.

No último sábado, dia 04/06, a Associação de Moradores e Amigos de Caetano Lopes, com o apoio da Prefeitura Municipal, realizou uma manhã de educação e lazer em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Distrito d come Caetano Lopes.

O evento teve a participação ativa da população, e contou com cerimônia de abertura, palestras sobre destinação correta de resíduos, conscientização sobre queimadas, plantio de mudas nativas, gincanas, coleta de lixo eletrônico e brinquedos para a criançada.

Ainda em decorrência da data, durante a semana, o Departamento de Meio Ambiente instalou Ecopontos distribuídos no Município para o recebimento de recicláveis e materiais que precisam de descarte específico. Os ecopontos estarão disponíveis nos seguintes locais:

Casa do Agricultor – Lixo Eletrônico, Óleo de Cozinha, Pilhas, Baterias, Lâmpadas e Pneus.

Policlínica Central – Remédios Vencidos e Seringas

Câmara Municipal – Pilhas e Baterias

Associação Hospitalar de Jeceaba – Óleo de Cozinha

CRAS – Pilhas e Baterias

As ações pelo Dia Mundial do Meio Ambiente, que é comemorado em 5 de junho, nos permite avaliar nossa postura com relação aos nossos recursos naturais e discutir estratégias de proteção e recuperação do meio ambiente. A data, instituída em 1972 pela ONU, teve como tema em 2022 "Uma só Terra". Tema esse, utilizado para levantar questões sobre o fato de termos somente um planeta para viver, daí a necessidade de buscar sustentabilidade na relação entre homem e natureza, promovendo transformações, a partir de políticas públicas e das nossas escolhas, rumo a estilos de vida menos poluentes e mais verdes.