A Defesa Civil e o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jeceaba informam sobre a simulação de atendimento de um acidente realizada pela empresa MRS Logística na quinta-feira, dia 1

Na operação, foi simulado um acidente com um equipamento de via permanente denominado esmerilhadora, de forma a simular um possível vazamento de combustível sobre os trilhos da ferrovia com espalhamento em curso hídrico, através da Licença de Operação da Malha Ferroviária Nº 988/2010.

Todas as equipes de atendimento a emergência foram acionadas para a simulação, bem como a empresa de atendimento à emergências Ambipar Response.

A simulação ocorreu na antiga Estação Ferroviária Jeceaba - K 504+180.

O cenário contou com "Atropelamento na atividade de manutenção de via

(realizada pela empresa Engecon) por equipamento Ferroviário MRS

(Esmerilhadora), acarretando em Vazamento de Diesel (simulado com material apropriado) e Ocorrência

Pessoal, com espalhamento para o Rio Paraopeba".

Esse tipo de treinamento é obrigatório por lei e visa reduzir os danos causados em um eventual acidente, preparando as equipes de emergência para adotarem procedimentos seguros e eficazes.