Jeceaba recebe projeto conhecer para cuidar - maquetes de patrimônios

Do dia 19 a 22 de dezembro, a Estação Ferroviária de Jeceaba recebeu o projeto "Conhecer para Cuidar", em uma unidade móvel.

O automóvel é uma carreta que transporta um baú especialmente preparado para se transformar em um espaço multiuso, com elevador para cadeirantes, climatizado, eficiente e adaptável.

Com apoio da Secretaria Municipal de Cultura, e parceria da Polícia Militar, o objetivo do projeto era despertar na sociedade o interesse pela memória e pelo cuidado com o patrimônio histórico e cultural do Brasil.

Na oportunidade, alunos da Rede Municipal de Ensino e outros cidadãos jeceabenses puderam conhecer mais sobre a história da nossa Estação Ferroviária e realizar a montagem de uma maquete em miniatura da própria estação, com o auxílio de uma equipe de monitores.

Também foi realizada a entrega física de um livro com conteúdo sobre a história do patrimônio de Jeceaba, material para montagem de maquete e apresentado um aplicativo com atividades instigantes que partem da representação de ícones patrimoniais do Brasil de conhecimento do ensino fundamental.

As atividades foram gratuitas.

O Prefeito Zezé do Cristianinho, que foi conhecer o projeto, agradece os patrocinadores e destaca que foi um privilégio receber o "Conhecer para Cuidar". "O Município sempre abraçará ações ligadas à educação, cultura e promoção social do Município de Jeceaba, que focam na formação de crianças e adolescentes para que se tornem cidadãos mais conscientes, produtivos e participativos", disse.