Alunos da Escola Municipal "Zuleika Halfeld de Albuquerque” participam do projeto de xadrez Mentes Brilhantes, patrocinado pela Mineradora Vale, executado pela Associação Argos.

O projeto em questão tem como objetivo desenvolver a concentração e tomadas de decisões; além de exercitar a atenção, a paciência e o raciocínio lógico e, consequentemente melhorar o desempenho escolar dos alunos.

A 1ª etapa aconteceu na escola no dia 01 de dezembro.
Os alunos classificados foram disputar a 2° etapa na cidade de Governador Valadares.

A aluna do 4° ano, Lara Felipa Cunha, foi classificada em segundo lugar na categoria 7 e 8 anos.

O prefeito Zezé do Cristianinho destaca que estes campeonatos têm como objetivo fomentar a prática desportiva no meio estudantil, valorizando os benefícios educacionais e comportamentais inerentes ao esporte como amizade, cooperação, disciplina, ética, inclusão, integração, participação, respeito mútuo, solidariedade e superação.

A reportagem sobre o campeonato foi exibida no MGTV segunda edição e pode ser visualizada através do link:

Confiram