A Prefeitura Municipal de Jeceaba, por meio do Departamento de Meio Ambiente, forneceu aos funcionários da UTC, que atuam na seleção de materiais recicláveis e orgânicos.

A padronização da roupa é vantajosa, porque além de permitir organização e seriedade, possibilita a identificação dos trabalhadores, trazendo segurança e auxiliando na economia familiar; uma vez que os mesmos são gratuitos.

O uniforme fornecido é composto por: 2 pares de calça, blusa de manga comprida e uma jaqueta de frio.

Os cofres públicos municipais disponibilizaram o valor total de R$14.296,00 para o investimento.

Atualmente o serviço de coleta e separação de resíduos é realizado pelo próprio Município, atuando de segunda a sexta-feira.

Para o Prefeito Zezé do Cristianinho, este é um compromisso da Administração, em valorizar os funcionários deste setor, oferecendo melhores condições de trabalho, através de recursos próprios.

A responsável pelo Departamento de Meio Ambiente, Luciana Lemos, destaca que os uniformes proporcionam dignidade às pessoas no seu local de trabalho, sinalizando também quem são os funcionários municipais. Com isso, deixam de gastar dinheiro com as vestimentas para o trabalho e utilizam um vestuário adequado para o mesmo.

A engenheira ambiental Natalia Aleixo, ressalta que este ato demonstra o interesse do governo municipal em valorizar os profissionais que desempenham um serviço tão essencial no nosso Município. O que reforça o reconhecimento com quem garante o futuro do meio ambiente, cuidando bem da nossa gente.