No dia 01 de julho de 2022, a Estação de Tratamento de Água de Jeceaba recebeu a visita dos alunos do 5º ano.

Da Escola Municipal Professora Geralda Calixto Leão, da Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque.

Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o processo de tratamento da água, desde a chegada da água bruta retirada do Rio Camapuã na estação de tratamento, até as análises feitas no laboratório para comprovar a potabilidade e qualidade da água distribuída.

Além de poder acompanhar e compreender os processos químicos do tratamento, os alunos puderam aprender um pouco sobre a importância da água e a necessidade de preservação desse bem tão precioso.

A visita foi a culminância do projeto desenvolvido nas referidas escolas sobre meio ambiente, preservação e qualidade da água e se mostrou muito produtiva, visto que despertou a curiosidade e consciência dos alunos que se mostraram muito curiosos e empolgados com a visita.

O Departamento de Água agradece aos responsáveis das Escolas e a cada aluno que nos prestigiou com sua presença e atenção.