Projeto "Menos é Mais"

No dia 10 de Junho, o Departamento de Meio Ambiente recebeu 60 pessoas, entre alunos e professores da Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque, na UTC (Usina de Triagem e Compostagem), em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado no dia 05 de Junho, onde a comemoração foi evidenciada pelo Projeto "Menos é Mais" dos alunos dos 4º Anos.

A importância desse projeto que os alunos estão realizando é trabalhar e conscientizar o impacto da poluição no meio ambiente, principalmente a variedade de lixo que produzimos, que é prejudicial ao equilíbrio dos diversos biomas que temos em nosso planeta.

Alunos dos 4º anos participam de aprendizado com conteúdos voltados à conservação e práticas sustentáveis por meio da educação ambiental, do processo de reciclagem e reaproveitamento de diversos produtos industrializados descartados de forma inadequada, poluindo nossos recursos naturais.

Segundo Luciana Lemos, responsável pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jeceaba, as crianças de hoje são o futuro de amanhã, por isso, é fundamental que aprendam desde cedo a usar os recursos com sabedoria e a contribuir para a preservação do meio ambiente para um mundo mais sustentável e melhor. A educação da nova geração é responsabilidade de todos, não apenas dos pais.