Após dois anos de pandemia, o Município de Jeceaba esteve presente no 20º Festival da Quitanda de Congonhas, na Praça da Romaria, que reuniu um grande público.

Representado por Maria das Graças Dias (Gracinha do Inhô), com sua deliciosa receita de pão de cebola recheado com presunto e muçarela, Jeceaba concorreu com mais de 70 quitandeiras da região, resgatando tradições e as antigas receitas das fazendas mineiras, em um maravilhoso evento gastronômico.

Apresentações culturais e musicais embalaram a festa que foi realizada nos dias 13, 14 e 15 de maio, com Noite de Caldos e Violas na sexta e no sábado e exibição das quitandas no domingo.

O evento, além de fomentar a cultura e a gastronomia local, promove o empoderamento das quitandeiras e quitandeiros, dando suporte à visibilidade e oferta dos seus produtos , gerando fonte de renda.

Por isso a participação no 20º Festival da Quitanda de Congonhas, foi prazerosamente incentivada e apoiada pela Prefeitura de Jeceaba através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo.