Dezembro Vermelho é o mês da campanha nacional de prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis.

Sendo assim, a Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Equipe de Estratégia de Saúde da Família, realizou no dia 22/12/2021 na unidade de Bituri e no dia 27/12/21 na garagem de Machados, ações educativas, que além de abordarem o tema HIV, abordaram também as IST’S ( Infecções Sexualmente Transmissíveis) que são vírus, bactérias e outros microorganismos, que são transmitidos principalmente por meio do contato sexual sem o uso de preservativos com uma pessoa infectada.

O tratamento das pessoas com IST’S melhora a qualidade de vida e interrompe a cadeia de transmissão dessas infecções, mas, se não tratadas adequadamente podem provocar diversas complicações e levar a pessoa a morte.

O atendimento, o diagnóstico e o tratamento são gratuitos em nosso serviço de saúde.

Previna-se e cuide-se!