No dia 01/09/2021, mediante o Laudo de vistoria de Nº18/2021 e Laudo de vistoria da Defesa Civil do Município, a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos e o Departamento de Meio Ambiente realizaram o c

A árvore Jacarandá estava seca, com mais de 20 metros de altura e situada na região central do Município; onde possui intenso tráfego de pessoas e veículos, principalmente em horários comerciais, além de casas e a Estação Ferroviária.

O corte da árvore foi realizado para garantir a segurança dos habitantes que transitam pelo local, pois estamos entrando no período de fortes chuvas e ventos.

A supressão se faz necessária, uma vez que o indivíduo arbóreo está morto.

Além disso, a árvore é de grande porte e devido ao comprometimento do seu estado fitossanitário oferece risco de queda.

Após a supressão e destoca, o Departamento de Meio Ambiente irá efetuar o plantio de novos indivíduos arbóreos.