CRAS promove viagem de pesquisa de campo à 29ª Feira Nacional de Artesanato

O Grupo de Convivência e Fortalecimento de Vínculos “Coisas de Mães” e artesãs de Jeceaba estiveram em visita à 29ª Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte em viagem promovida pelo CRAS – Centro de Referência de Assistência Social.

A viagem de pesquisa de campo, teve também como objetivo fomentar o empreendedorismo, promover trocas e fortalecer os vínculos entre as participantes do grupo.

As participantes aprovaram a experiência, pelo 4º ano consecutivo realizada pelo CRAS. “É maravilhoso conhecer tantos artesanatos bonitos e criativos, a organização dos participantes e como se vende bastante artesanato nesta feira”, comenta uma das participantes do grupo de artesãs.

A coordenadora do CRAS destaca que “Jeceaba tem muitos talentos para o artesanato e a união das artesãs seria perfeito para que ações coletivas fossem potencializadas no município. Esse é um dos objetivos deste trabalho.”