Equipe da Casa do Agricultor participa de Capacitação do Ministério do Meio Ambiente.



A primeira etapa do processo formativo PNC - Programa Nacional de Formação e Capacitação de Gestores Ambientais, criado pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e promovido no Alto Paraopeba pela Sala Verde Quadrilátero Ferrífero, reuniu gestores, técnicos, sociedade civil e instituições em um diálogo sobre o contexto socioambiental da região, suas políticas e desafios. A proposta de formação deste público alvo partiu do Departamento de Educação Ambiental do Ministério do Meio Ambiente, que busca qualificar a gestão ambiental por meio de processos formativos.
O encontro foi realizado em Conselheiro Lafaiete entre os dias 07 e 08 de novembro, no Solar Barão de Suaçuí e contou com a participação de diversas Instituições de Congonhas, Jeceaba, Brumadinho, Piranga, Caranaíba, Ouro Branco, Carandaí, Catas Altas da Noruega e Mariana. 
Taiana Brito Nascimento, analista ambiental do MMA, explica que “este encontro formativo aborda a forma como as instituições podem fortalecer suas práticas em desenvolvimento, construindo uma grande rede de atores comprometidos com a gestão ambiental. É uma honra para o Ministério de Meio Ambiente se fazer presente neste encontro trazendo políticas desenvolvidas pelo departamento de Educação Ambiental”.



Prefeitura Municipal de Jeceaba

Praça Dagmar de Souza Lobo, Centro, Jeceaba, MG, Cep 35498-000.
Telefones: (31)3735-1275 | (31)-3735-1230