Dia da Árvore: crianças participam do plantio de árvores

O Dia da Árvore, 21 de setembro, véspera do início da primavera, foi marcado pelo plantio de mudas, como Pau doce, Saboneteira e Cinamomo, no Estádio Municipal e CMEI.

A ação ambiental e ecológica foi realizada pelo Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura de Jeceaba e o IEF. em parceria com a VSB, e teve a participação de grupos de crianças da Escola Municipal Zuleika Halfeld e do CMEI, com o  objetivo principal de conscientizar as crianças sobre a preservação desse bem tão valioso. A árvore é de vital importância para todos seres vivos do nosso planeta, além de reter o dióxido de carbono em excesso, fornece boa parte do oxigênio que utilizamos na respiração.

Não basta plantar, é preciso que se cuide das novas mudas, para que elas possam crescer e arborizar os espaços que são de todos nós, ressaltou a chefe do Departamento de Meio Ambiente.