Acontece em Jeceaba o 5º Festival de Bandas de Música

Jeceaba será palco de mais uma festa da música instrumental. O 5º Festival de Bandas de Música será realizado no domingo, 30 de setembro, à partir de 9h30, na praça central da cidade. Mais de 16 bandas vão encher as ruas do centro de alegria e nostalgia, com desfile e apresentação dos diversos clássicos e ritmos musicais.

As bandas de música são uma das manifestações mais expressivas da nossa cultura mineira e quando tocam tem o poder de emocionar as pessoas.

Além da Corporação Musical Nossa Senhora da Conceição, de Jeceaba, estarão presentes bandas dos municípios mineiros de São Bras do Suaçuí, Entre Rios de Minas, Congonhas, Belo Vale, Conselheiro Lafaiete, Itaverava, Lamim, Senhora de Oliveira, Mariana, Cipotânea, Sarzedo, Lagoa Dourada, Bonfim e Itaverava.

O 5º Festival de Bandas é gratuito e será realizado com o objetivo de preservar e difundir a tradição das bandas de músicas, troca de experiências, além de despertar a vocação musical em crianças, jovens, adultos e idosos.

Para o prefeito municipal, Fábio Vasconcelos, a administração tem realizado ações importantes para o fomento à formação de músicos em Jeceaba, como aquisição de instrumentos, aulas de música gratuitas para crianças e adolescentes, além de incentivos à Orquestra e Corporação Musical do município, contribuindo para manter a música viva na emoção do nosso povo.

O evento é uma realização da Prefeitura de Jeceaba, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, com o apoio das Secretarias de Obras, Saúde, Planejamento, Finanças, Educação, Departamento de Transporte, Polícia Militar, Rádio Jeceaba e Câmara Municipal de Jeceaba.