Alunos do CMEI são beneficiados com novos projetos educativos



A Secretaria Municipal de Educação juntamente com a Coordenação do Centro Municipal de Educação Infantil - CMEI vem desenvolvendo projetos, com o objetivo de promover a interação e as brincadeiras, buscando através destes desenvolver nas crianças os aspectos sociais, motores e cognitivos, permitindo sua formação como um todo.
Cada etapa de ensino possui um projeto com foco em um Campo de Experiência que vem sendo trabalhado ao longo de todo o ano letivo. Dos projetos surgem várias possibilidades de tornar o processo de ensino/aprendizagem mais prazeroso e significativo. A culminância dos projetos será realizada no mês de novembro com a apresentação dos trabalhos na Mostra Pedagógica. Atualmente 205 crianças de 1 a 5 anos são atendidas pelo Centro Educacional. 
Projetos que estão em desenvolvimento:
Maternal I - “Descobrindo novas sensações”
Maternal II - “Brinquedos e brincadeiras”
Maternal III - “Coisas da nossa Terra”
1º Período - “De onde vem?”
2º Período - “ Era uma vez”
Outros projetos são desenvolvidos como os de Reconto, Momento Cívico, Cozinha Experimental e Plantio que acontecem em todas as turmas, além das aulas de Educação Física e Música. 
Periodicamente são realizadas reuniões com os pais dos alunos com a equipe multidisciplinar: Terapeuta Ocupacional, Psicóloga e Fonoaudióloga.



Prefeitura Municipal de Jeceaba

Praça Dagmar de Souza Lobo, Centro, Jeceaba, MG, Cep 35498-000.
Telefones: (31)3735-1275 | (31)-3735-1230