Prefeitura e CRAS promovem Oficinas de Violão

Realizadas desde maio deste ano, as oficinas de violão oferecidas pela Prefeitura de Jeceaba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS, são um sucesso de participação, dedicação e talento. Alunos de Jeceaba, Machados de Minas e Mato Dentro recebem aulas todas as segundas feiras e já conseguem dedilhar algumas músicas.
O desenvolvimento dos alunos é ‘surpreendente’, segundo relata o professor contratado por meio de licitação, Frederico Boelsuns (Tuca).
Os alunos receberam recentemente os violões com os quais farão todas as aulas e lições em casa. ‘É um sonho realizado, sempre quis aprender violão’, menciona um aluno emocionado.
As oficinas e os violões estão sendo oferecidos a 30 alunos, e ainda foram abertas outras 10 vagas para interessados que já possuíam violão, totalizando 40 alunos beneficiados. Para além do desenvolvimento psicomotor e intelectual, e estímulo à formação musical e disciplina, as oficinas tem o objetivo de potencializar a convivência e fortalecer os vínculos entre os participantes, além de trabalhar a identidade cultural local. Muitos bons frutos são esperados até o final deste ano em que os alunos farão apresentações musicais demonstrando todo o aprendizado absorvido. Porém o maior de todos os aprendizados eles levarão pela vida afora: a satisfação de poder contar sempre com a música como aliada em prol do seu desenvolvimento integral.