Vala é construída para descarte de rejeito na UTC



A Prefeitura de Jeceaba , por meio da Secretaria Municipal de Obras, realizou a escavação de uma vala na UTC - Usina de Triagem e Compostagem para o descarte de rejeito, resíduos que não possuem mais qualquer possibilidade de recuperação ou reutilização. Alternativa essa, considerada a mais indicada por ser menos prejudicial ao meio ambiente. 

Segundo a engenheira ambiental da Prefeitura Municipal de Jeceaba, a UTC possui licenciamento ambiental que permite a construção de valas de rejeito neste tipo de topografia. Como a matéria orgânica é reaproveitada na compostagem, a quantidade de chorume produzida na vala é bem pequena. No dia 16 de abril, a usina recebeu representantes da FEAM, órgão fiscalizador do Estado de Minas Gerais, e não foi lavrada nenhuma irregularidade. A documentação comprobatória encontra-se a disposição da população na Casa do Agricultor, à rua Antonio Pereira Gomes nº 200, na sede do município. 
A UTC está aberta a visitação. Para os interessados, favor agendar a visita também na Casa do Agricultor ou pelo telefone 3735.1437, com o responsável pelo Departamento do Meio Ambiente.



Prefeitura Municipal de Jeceaba

Praça Dagmar de Souza Lobo, Centro, Jeceaba, MG, Cep 35498-000.
Telefones: (31)3735-1275 | (31)-3735-1230