Crianças participam de atividades literárias na Escola em Mato Dentro

A Coordenação da Escola Municipal “Lindaura da Conceição Ribeiro” em Mato Dentro, comunidade de Jeceaba, juntamente com as professoras do 1º, 2º e 3º anos, seguindo orientações do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa - PNAIC - tem desenvolvido atividades literárias com seus alunos.
As turmas do 1º ao 3º ano participaram de uma Sequência Didática Literária sobre o livro “Cadê meu travesseiro?”, da autora Ana Maria Machado.
Durante a leitura, foi realizada uma atividade de pausa protocolada, buscando maior compreensão dos textos pelas crianças, e em seguida foi estabelecida uma intertextualidade com vários clássicos da literatura infantil como: Rapunzel, Cinderela, A Bela e a Fera, cantigas de roda e parlendas mencionadas na história de Ana Maria Machado.