Curso de Recuperação e Proteção de Nascentes

Reconhecendo a grande importância dos recursos hídricos no município de Jeceaba, a Emater, em parceria com a Prefeitura Municipal, SENAR e IEF, promoverá um curso de RECUPERAÇÃO E PROTEÇÃO DE NASCENTES nos dias 9, 10 e 11 de Agosto.
O curso visa capacitar produtores rurais e proprietários de terras preocupados em conservar suas nascentes, evitar a escassez, melhorar a qualidade da água e aumentar sua quantidade.
A capacitação será dividida em três dias de aulas teóricas e práticas e os alunos receberão conhecimentos sobre a legislação ambiental estadual e federal, sobre a topografia e as características do local onde a nascente se encontra, como construir um ponto de captação e como registrar os dados da nascente recuperada para catalogação.
Inscrições abertas até 5 de Agosto na Casa do Agricultor com Marisa ou Aerton. 31-3735.1437 - Vagas limitadas.