Preservação das Nascentes é tema de concurso nas escolas

No dia Mundial do Meio Ambiente comemorado em 5 de junho, foi realizado um concurso de desenho e redação nas escolas municipais sobre a conscientização ambiental com os alunos.
O tema abordado foi a PRESERVAÇÃO DAS NASCENTES, que têm importante papel ambiental: além de fornecerem água para os córregos e rios que abastecem toda a cidade, elas também são fonte de vida para outros organismos. Para que as nascentes continuem vivas, é necessário cuidar de seu entorno, considerado legalmente como uma Área de Preservação Permanente (APP).

Nas escolas da área rural, os alunos premiados foram da Escola Municipal Lindaura da Conceição Ribeiro, em Machados:
Desenho - 1º LUGAR - Alanis Vitoria do 2ºano da Professora Mariana que ganhou um jogo pedagógico.
Redação - 1º LUGAR - Leandra do 5ºano da Professora Vanessa que ganhou uma bicicleta.
2º LUGAR - Beatriz Maia do 4ºano da Professora Olívia que ganhou um jogo pedagógico.

Na Escola Municipal Zuleika Halfeld de Albuquerque, o tema foi Preservação Ambiental. Os premiados foram:
1º LUGAR - Do Ensino Fundamental I foi o aluno Ramon do 5ºano da Professora Iussara que ganhou uma bicicleta.
1º LUGAR - Do Ensino Fundamental II foi o aluna Sabrina do 8ºano da Professora Soraia que ganhou um tablet.

O concurso foi realizado pelo Departamento de Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Educação de Jeceaba, com o apoio da VSB.