Queimadas é tema de campanha do meio ambiente

Durante o mês de Junho, o Departamento de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Jeceaba, a Defesa Civil e o IEF, com o apoio da VSB, realizaram várias ações de conscientização junto à população, aos servidores municipais e nas escolas. O objetivo principal da campanha foi alertar sobre as queimadas e orientar a população para os cuidados no período da seca e evitarmos assim, os incêndios florestais e as queimadas de lixos domésticos, que emitem poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destroem a vegetação e podem causar a morte de animais que ocupam as redondezas, além de trazer riscos para a saúde humana. Foram realizadas blitz educativas, palestras, concursos nas escolas e foram distribuídos panfletos,mudas e lixocar, embalagens para evitar o descarte de resíduos pela janela de veículos nas ruas e estradas.

QUEIMADA SE CONSTITUI EM CRIME AMBIENTAL (conforme Lei Federal 9.605/98 – com pena de seis meses a cinco anos de reclusão e multa). E QUEIMAR LIXO DOMÉSTICO TAMBÉM É CRIME!