CMEI promove 4ª Festa da Familia

No dia 5 do mês de maio foi realizada a Festa da Família no CMEI - Centro Municipal de Educação Infantil “Prefeito Vicente Marciano da Rocha”, para celebrar o espírito de amizade e união entre todos aqueles que fazem parte da nossa escola. Após as apresentações das crianças foi realizado um delicioso café compartilhado, momento prazeroso de interação com familiares e amigos.

O Centro Municipal foi inaugurado em abril de 2015 atendendo 70 crianças e atualmente são atendidas 205 crianças de 1 a 5 anos nos turnos integral e parcial.

A escola foi um grande investimento da Administração na Rede Municipal de Ensino. O espaço físico foi planejado e construído para oferecer segurança, conforto e estímulo ao desenvolvimento da criança. Além das salas de aula, a unidade conta com o espaço de convivência, berçários, lactário, biblioteca, pátio coberto, rouparia, lavanderia, refeitório, solário e playground. A instituição tem como meta cuidar e educar crianças com prazer e seriedade.

“Para isso, damos uma direção intencional ao desenvolvimento de crianças, favorecendo o despertar de seu potencial a partir de ações educativas que possibilitem a formação de cidadãos críticos e responsáveis, cientes de seus deveres e direitos”, afirma  a coordenação do CMEI-Jeceaba.

A saúde das crianças também é uma prioridade do CMEI, por isso, contam ainda com alimentação equilibrada, cujo cardápio é elaborado por uma nutricionista.

A escola conta também com o apoio de uma equipe de profissionais multidisciplinar composta de uma psicóloga, fonoaudióloga e uma terapeuta ocupacional.

Várias atividades são oferecidas às crianças, entre elas: Cozinha Experimental, projetos de Leitura e de Série, aulas especializadas de Música e Educação Física.