UTC recebe visita técnica de pesquisador holandês

No dia 16 de abril o professor do Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental da UFMG Raphael Tobias juntamente com o pesquisador Jappe de Beste, professor da Universidade de Avans (em Breda, na Holanda), representantes da FEAM - Gerência de Resíduos Sólidos Urbanos Denise Marília Bruschi e Rafael Freitas realizaram uma visita técnica na Usina de Triagem e Compostagem de Jeceaba com o objetivo de conhecer o trabalho desenvolvido na usina. A equipe foi recepcionada pela responsável técnica, pelo encarregado da UTC e pela Chefe do Departamento de Meio Ambiente.

Dentre as 143 UTCs regularizadas existentes no Estado de Minas Gerais foram escolhidas para a realização da visita as UTC’s da cidade de Jeceaba e de Cristiano Otoni, pois estavam dentro dos requisitos mínimos solicitados pelos pesquisadores.

É uma enorme satisfação para a Administração Municipal receber em Jeceaba pesquisadores tão renomados. A UTC encontra-se funcionamento e a equipe responsável e funcionários buscam sempre melhorar os serviços prestados conforme exigido pela Legislação pertinente.

A visita técnica foi de grande relevância para se determinar a melhor alternativa de gestão dos resíduos sólidos gerados no município de Jeceaba e planejar as ações de coleta e tratamento e/ou disposição final adequada.