Jeceaba participa do 18º Festival de Quitandas de Congonhas

O tradicional Festival da Quitanda em Congonhas será realizado no próximo domingo, 20 de maio e objetiva valorizar as deliciosas receitas preparadas com carinho pelas quitandeiras de Congonhas e região. Com uma estimativa de público de aproximadamente 30 mil, o evento é resgatar as tradições do campo e as antigas receitas das fazendas mineiras. A festa, realizada na Romaria, começa na noite do sábado, 19, a partir das 20h, com a Noite de Caldos e Violas. O cantor e compositor Alceu Valença é uma das atrações confirmadas neste grande evento. O show está marcado para 21h.

Já na manhã do domingo, 20, a partir das 9h, os quitutes estarão à espera dos visitantes. E o município estará presente em mais uma edição do evento e será representado pela Mestra das Quitandas de Jeceaba, Maria das Graças Dias, concorrendo com mais 18 municípios, com a deliciosa receita “Bolinho Assado de Fubá com Goiabada”, na categoria Quitanda Regional e o stand será decorado pela Associação das Mulheres Reunidas em Igualdade de A a Z – AMARIAZ, de Jeceaba.

Durante o 18º Festival da Quitanda, serão realizadas atividades culturais – com apresentações de música de raiz e de congados -, e comercialização, em 45 stands, dos quitutes e especiarias das mais tradicionais famílias de Congonhas e região. O Festival este ano terá um diferencial: as receitas concorrentes terão de ter em sua composição um ingrediente comum, que será o milho ou seus derivados, aguçando, assim, a criatividade e harmonização das (os) quitandeiras (os) na elaboração de suas receitas.

O concurso de quitandas e premiações será dos seguintes quesitos: a Quitanda “Prata da Casa” (melhor quitanda de Congonhas), “Quitanda Regional” (melhor quitanda dentre as demais cidades participantes), Quitanda “Comércio Especializado” (melhor quitanda dentre as padarias, confeitarias e supermercados participantes) e “Melhor Stand” (melhor ornamentação da barraca).

PARTICIPEM E APRECIEM AS MELHORES QUITANDAS DA NOSSA REGIÃO!