Produtores rurais participam de Curso de Doces

Foi realizado de 9 a 13 de abril, no Centro pastoral João XXIII, o Curso gratuito de Doces, uma parceria da Prefeitura Municipal de Jeceaba, por meio da Secretaria de Agricultura, com o Sindicato dos Produtores Rurais de Entre Rios de Minas e a EMATER.

Durante o curso os participantes, produtores rurais em sua maioria, aprenderam modernas técnicas de fabricação de doces cristalizados e em pasta, compotas e geleias de diversas frutas como abacaxi, laranja, limão, abóbora, mamão, figo e banana. Também foram instruídos quanto embalagem e venda dos produtos.

Durante o ano vários cursos são promovidos para os produtores rurais e interessados, pela Prefeitura Municipal, EMATER e parceiros. O Sindicato dos Produtores Rurais de Entre Rios de Minas organiza os cursos oferecidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR.

Para os próximos meses estão previstos os cursos de Apicultura, Fabricação de produtos derivados de peixes (linguiças, hambúrgueres, etc), Recuperação de nascentes, dentre outros. Os interessados devem procurar a EMATER na Casa do Agricultor para fazer suas inscrições.