EMATER e Prefeitura promovem curso para conselheiros

A Secretaria Municipal de Agricultura e a EMATER-MG de Jeceaba promoveram um encontro para capacitação do Conselho de Desenvolvimento Rural Sustentável – CMDRS, na Casa do Agricultor na terça feira, 20 de março. O curso foi direcionado aos conselheiros presentes e ministrado pela Extensionista Agropecuária da EMATER-MG de Belo Horizonte, Eunice Ferreira Santos e pela Assessora Técnica Administrativa, Zilda Helena dos Santos Vieira, também da EMATER-MG. E realizado com o objetivo de conscientizar os conselheiros sobre o seu papel em promover a articulação das políticas públicas relacionadas à Secretaria Municipal que representa. Além de construir um plano municipal, através de um diagnóstico dos problemas e potencialidades do setor agropecuário, definir objetivos a serem alcançados e elaborar estratégia para alcançar esses objetivos, sempre buscando o bem comum do cidadão e da comunidade.