Caetano Lopes e Sapé são beneficiadas com Academia ao ar livre

Mais duas Academias ao Ar Livre foram implantadas no município de Jeceaba em dezembro de 2017. Dessa vez foram beneficiados o distrito de Caetano Lopes e a comunidade de Sapé. Os equipamentos foram entregues ao município no mês de agosto e instalados por funcionários da Secretaria de Obras.

Os aparelhos de ginástica tem como objetivo oferecer aos cidadãos a possibilidade de praticarem atividade física, favorecendo o trabalho cardiovascular, alongamento, fortalecimento da musculatura, coordenação motora e o equilíbrio, contribuindo assim para a melhoria da qualidade de vida, sem precisar pagar diretamente por isso.

A Academia ao Ar livre é destinada aos indivíduos da terceira idade e de várias faixas etárias, exceto às crianças, para se evitar acidentes e possíveis prejuízos à saúde, pois se encontram em fase de crescimento.

O projeto do Governo de Minas Gerais, por meio de Emenda Parlamentar do Deputado Estadual Glaycon Franco, contemplou o Município de Jeceaba com cinco academias, em 2017. Além de Caetano Lopes e Sapé, Dinizes e Jeceaba também foram beneficiadas.

A Prefeitura Municipal conta com a colaboração, cuidado e responsabilidade dos usuários com o manuseio dos aparelhos e o bom funcionamento das academias.