Segundo a reportagem publicada pelo Jornal Correio de Minas, que demostra os resultados do Índice de Efetividade da Gestão Municipal.

Referentes ao ano de 2021, e que envolve as regiões com área de atuação da gestão pública dos munícipios mineiros, a Defesa Civil do Município de Jeceaba foi enquadrada como "Altamente Efetiva".

Os resultados são usados como base de informações enviadas pelas próprias cidades por meio de um questionamento.

Para obter o índice "Defesa Civil", o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCEMG), solicita aos municípios, levantamentos para identificação de risco para intervenções do Poder Público.

Após a análise, cada gestão recebe os resultados obtidos através dos dados solicitados e são classificados com as seguintes notas: (A) Altamente Efetiva, (B) Muito Efetiva, (C+) Em Fase de Adequação, (C) Baixo Nível de Adequação.

O Cordenador Municipal de Proteção e Defesa Civil de Jeceaba, Sérgio Rocha ressalta que: reconhece o resultado e menciona que a Equipe de Jeceaba está sempre buscando evoluir, procurando atender à população da melhor forma possível, com novas tecnologias e treinamento técnico, garantindo um ótimo serviço prestado.

Confira a reportagem na íntegra através do link: https://correiodeminas.com.br/.../tcemg-divulga-indice.../