Na última semana, o Centro de Referência da Assistência Social-CRAS, realizou o pagamento da terceira e última parcela do Programa Recupera Minas.

Realizado em cheque nominal no valor de R$400,00 às pessoas atingidas pelas enchentes em Janeiro deste ano, que ficaram desabrigadas e desalojadas, e tiveram perdas e/ou danos.

Por meio da ação conjunta das equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil foram realizadas aproximadamente 250 visitas domiciliares para complementação e análise de formulários específicos, com base nos dos cadastros realizados no período de emergência.

Assim as pessoas atingidas receberam o valor total de R$1.200,00

??As ações do Recupera Minas foram realizadas em 7 etapas:

1. Reuniões com a SEDESE para orientações;

2. Reunião com CMAS para definição e aprovação das ações a serem realizadas, que assim culminou na Resolução do CMAS 02/2022;

3. Visita domiciliar;

4. Complementação e análise;

5. Análise juntamente com a Defesa Civil;

6. Parecer Técnico;

7. Repasse do recurso aos contemplados.