Secretaria de Assistência Social, através do Cras, promove diversas ações da Campanha Junho Violeta.

A Campanha Junho Violeta no contexto da Proteção Social Básica (CRAS) objetiva, para além de conscientizar sobre os tipos de violência a que as pessoas idosas podem estar expostas e divulgar os canais de denúncia (Disque 100), promover espaços de diálogo e reflexão sobre a não violência, a construção nos espaços públicos de ambientes saudáveis, seguros como dever do Estado e de todos.

Diga NÃO, à todo e qualquer tipo de violência e desperte para o Respeito às Vidas das Pessoas Idosas.????

Ações realizadas:

* Intervenções sobre o tema nos Grupos de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e também nas Redes Sociais oficiais Jeceaba Município, Programa de rádio “A Voz do Executivo de Jeceaba e na Rádio Jeceaba FM.

* Sensibilização sobre os tipos de violência contra a Pessoa Idosa e seus Direitos com a Rede Intersetorial de Atenção Básica (ESFs) e Proteção Social Básica (CRAS) com participação especial da assessoria jurídica do CRAS.

* Ação comunitária intergeracional “Café do Bem” (lanche comunitário com receitas especiais de quitandas de famílias) com participação especial dos adolescentes do projeto IBEEC e intervenção artística da professora de zumba Rosely Teixeira.

* Ampliação do tema junto ao CMI - Conselho Municipal do Idoso de Jeceaba com propostas de ações para melhoria da qualidade de vida 60+ no Município de Jeceaba como a aquisição da “Casa de Convivência da Pessoa Idosa” realizada através de doação viabilizada pelo Prefeito Zeze do Cristianinho ao Fundo Municipal do Idoso.