A Prefeitura de Jeceaba, através do Prefeito Zezé do Cristianinho, deu um importante passo no atendimento aos contribuintes.

A partir de agora, aqueles que necessitarem de uma CND - Certidão Negativa de Débitos Tributários Municipais, poderão obter o documento gratuitamente pela internet, através do endereço cnd.jeceaba.mg.gov.br, ou acessando o site da Prefeitura através do endereço http://jeceaba.mg.gov.br .

O documento poderá ser emitido para pessoas físicas e jurídicas e ainda há a opção para emissão da certidão imobiliária.  Para tanto é necessário ter em mãos o CPF, CNPJ ou BCI (Boletim de Cadastro Imobiliário) do imóvel, dependendo do objeto da pesquisa a ser feita.

Além da necessidade do cadastro atualizado do contribuinte junto ao município para acesso via on line da CND, havendo qualquer restrição, a mesma não será disponibilizada, sendo necessária a procura da Prefeitura para regularização cadastral.

Caso o contribuinte possua débitos a certidão passa a ser positiva e para regularizar a situação o mesmo precisará quitar sua dívida para obter a Certidão Negativa.

Esta é uma ação que beneficiará todos os contribuintes e em especial empresas, escritórios de contabilidade e imobiliárias, pois, além de desburocratizar, trará automação, sustentabilidade e agilidade para esse tipo de serviço.

Qualquer informação ou sugestão, pedimos que entrem em contato através do telefone (31) 3735-1275, além dos e-mails: fiscaltributacao@jeceaba.mg.gov.br /  tributos.jeceaba@mg.gov.br, ou diretamente na Prefeitura, Praça Dagmar de Souza Lobo, s/nº, Centro, de segunda a sexta-feira, das 08:00 às 16:00h.